OnePlus 5T

A OnePlus apresentou oficialmente o OnePlus 5T, smartphone top de linha que oferece mudanças que aproveitam melhor o novo design, que recebe a maior tela de um dispositivo desse fabricante.

O OnePlus 5T repete a fórmula de contar com um corpo em alumínio unibody para a parte traseira combinado com um revestimento em cristal Corning Gorilla Glass 5 para a parte frontal e tela. Tela esta que aproveita 80,5% de sua parte frontal.

O leitor de digitais também está na parte traseira, entre o logo e a câmera, mas não deixa de lado um sistema de reconhecimento facial, sendo um item opcional, e permitindo sua desativação. De qualquer forma, ele é capaz de identificar 100 pontos diferentes do rosto para um desbloqueio em apenas 0.2 segundos.

 

 

O OnePlus 5T integra uma tela AMOLED de 6 polegadas (1080 x 2160 pixels, 401 pixels por polegada, 18:9). Um algoritmo próprio permite a adaptação automática do contraste para uma melhor experiência de visualização de imagens.

A tela recebe um modo de leitura, programação para o modo noturno, troca para tema escuro e expansão de capturas de tela, além de permitir a escolha de calibração de tela.

Também é possível liberar as notificações a partir do leitor de digitais, ou de qualquer ponto da tela, assim como uma série de gestos com o duplo toque para ativar ou o desenhar de letras de gestos com vários dedos para a reprodução de música, entre outras funções.

 

 

O novo modelo recebe um processador Snapdragon 835, 6 GB ou 8 GB de RAM LPDDR4, 64 GB o 128 GB de armazenamento, sistema operacional Android 7 Nougat com a capa de personalização Oxygen OS 4.7, e vários recursos dedicados presentes na capa de personalização.

O OnePlus 5T conta com câmera dupla traseira de 16 MP e 20 MP (f/1.7), além de um sensor frontal de 16 MP. Podemos então esperar fotos melhores com baixa luminosidade, com a ajuda da tecnologia própria Pixel Technology, que tenta reduzir o ruído fusionando quatro pixels para formar um.

 

 

O modo retrato também se faz presente na câmera dupla do dispositivo, além de permitir manualmente o ajuste da ISO, do balanço de brancos, da velocidade da obturação, foco de exposição e armazenamento em RAW no modo Pro. A interface do software de câmera também foi modificada, para ficar mais simples.

Nos vídeos, o dispositivo pode gravar em 4K a 30 FPS, mas apenas com estabilização eletrônica. Já a câmera frontal conta com HDR e flash simulado com a tela.

 

 

O modelo conta também com porta USB Type-C para carregar rapidamente a sua bateria de 3.300 mAh, com a ajuda da tecnologia Dash Charge. O conector de áudio 3.5 mm também está confirmado.

O OnePlus 5T tem preços sugeridos de 499 e 549 euros (6 GB e 8 GB, respectivamente).