OnePlus 5

 

A OnePlus apresentou oficialmente o OnePlus 5, um novo top de linha para bagunçar de vez a vida de quem aspira ter o melhor em termos de telefonia móvel.

O modelo chega ao mundo com um processador Qualcomm Snapdragon 835, trabalhando com 6 GB ou 8 GB de RAM (de acordo com a versão), 64 GB ou 128 GB de armazenamento (de acordo com a versão) e uma estética que remete de forma inevitável ao iPhone 7 Plus da Apple, especialmente por conta do seu par de câmeras traseiras de 16 MP e 20 MP, uma com lente grande angular e outra com lente telefoto.

Essas câmeras permitirão o uso do modo retrato, que desfoca o fundo da cena para dar protagonismo à pessoa ou objeto em primeiro plano.

 

 

Na parte frontal, temos um botão físico com leitor de digitais na área inferior, e na parte superior temos a câmera frontal de 16 MP e outros sensores. Isso resulta em duas grandes bordas para uma tela AMOLED de 5.5 polegadas (Full HD. 401 ppp), com um design que vai na direção contrária daquilo que prega hoje o LG G6 e o Samsung Galaxy S8.

O OnePlus 5 conta com porta USB Type-C com tecnologia de recarga rápida Dash (58% de recarga de bateria em apenas 30 minutos). Sua bateria possui 3.300 mAh, encapsulada em um corpo com 7.25 mm de espessura no seu ponto mais espesso. É o modelo mais fino que a OnePlus lançou até agora.

 

 

No seu software, a aposta segue no OxygenOS 4.5 (baseado no Android 7.1.1 Nougat), que passa a incluir uma infinidade de funções e um design mais minimalista, com modos de leitura e jogos que otimizam o desempenho e a bateria do dispositivo.

O novo OnePlus 5 chegará ao mercado no dia 27 de junho, com preços sugeridos de de 499 euros (6 GB/64 GB) e 559 euros (8 GB/128 GB). Códigos de convites resultam em reservas antecipadas, com entregas já valendo a partir do dia 21 de junho.

 

 


 

Via OnePlus