O pessoal do MyFixGuide se antecipou ao iFixit e publicou um processo de desmontagem do OnePlus 5.

Em termos de acabamento e especificações, o modelo é (quase) indiscutível, e na construção interna os resultados são muito positivos, apesar de que algumas coisas poderiam ser melhores.

É bom ver que o modelo tem uma construção eminentemente modular, simplificando e reduzindo os custos de reparações. O OnePlus 5 é fácil de ser aberto, mas alguns dos seus componentes foram fortemente colados.

Em geral, o modelo oferece um bom nível de isolamento, algo que se aplica a quase todos os componentes, incluindo o conector USB Type-C. Mas é importante lembrar que o OnePlus 5 não tem certificação de resistência à água.

O MyFixGuide revela que este é um dos smartphones mais sólidos e com melhor acabamento que eles já desmontaram, apesar de alguns conectores não ficarem devidamente fixados à placa de metal, o que pode resultar em problemas de durabilidade. O mesmo acontece com o módulo de câmera, que pode ser retirado com muita facilidade.

Diferente do iFixit, o MyFixGuide não atribuiu uma nota ao dispositivo sobre a sua facilidade (ou não) do mesmo ser reportado. Mas pelo o que foi divulgado, o resultado aqui é intermediário.

 

Dica: Moto Z2 Play, por R$ 1.583 no boleto.

 

Via MyFixGuide