OnePlus 5

Deixando um pouco de lado as polêmicas de sua tela invertida, é inegável que o OnePlus 5 é um dos smartphones mais cobiçados de 2017. E isso acontece por conta de suas poderosas especificações técnicas.

O modelo está disponível em versões com 6 GB e 8 GB de RAM. Se pensarmos que muitos desktops e notebooks não contam com essa capacidade de memória instalada, é normal que muitos questionem a validade desses números elevados nos smartphones.

Bem sabemos das vantagens de ter mais RAM em dum dispositivo, ainda mais com o sistema operacional Android: a possibilidade e manter mais aplicativos abertos na memória, reduzindo o tempo de espera no carregamento quando voltamos a utilizar, sem falar na folga que o sistema operacional possui para abrir aplicativos mais pesados em um menor tempo.

No vídeo do final do post, podemos comprovar a diferença do tempo de recarga das duas versões e comprovar que, a partir de um determinado momento, a versão do OnePlus 5 com 6 GB de RAM precisa recarregar os aplicativos, enquanto que a versão com 8 GB de RAM consegue manter os mesmos apps em background.

Tal constatação não é uma novidade. É apenas o resultado de desempenho de uma versão que tem mais memória do que a outra, e as vantagens que esse hardware a mais pode entregar. Se somarmos na equação o armazenamento extra que um modelo tem em relação ao outro (64 GB vs 128 GB), é fácil concluir que, para muita gente, vale a pena investir um pouco a mais para ter o modelo mais completo.

Vídeo a seguir.