OnePlus 5

Algumas unidades do OnePlus 5 estão bloqueando e reiniciando quando o usuário realiza uma chamada para o número de emergência nos Estados Unidos, o 911.

O motivo para esse problema acontecer segue como uma incógnita, e os usuários afetados especulam nas postagens do Reddit que pode ser um problema com o GPS, que é utilizado para determinar a localização do marcador.

Se a informação estiver correta, pode significar que o problema não está limitado apenas ao número 911, mas também com outras linhas emergenciais que utilizam a função do GPS.

Em teoria, o OnePlus 5 é um dos melhores smartphones do mercado, oferecendo uma excelente relação custo/benefício. Mas isso, na teoria: seu lançamento não ficou isento de problemas, como por exemplo as trapaças em alguns testes de desempenho ou a inversão da tela e dos canais de áudio.

Desde o seu lançamento, o smartphone recebeu várias atualizações de software. O último update foi liberado há 15 dias, e todos eles tem como objetivo a otimização da experiência do telefone em geral, e a solução dos erros em particular.

A OnePlus informa que os usuários que tiverem problemas com o 911 devem entrar em contato com a empresa, que se compromete a apresentar uma solução. A boa notícia é que a empresa está respondendo ao tema que, nesse caso, parece ser solucionável via atualização de firmware/software.

 

Via Neowin, Reddit, The Next Web