OnePlus 3

Desde o seu lançamento, muitos usuários do OnePlus 3 reclamaram que o smartphone apresentava uma má gestão da memória RAM, além de questionarem o suporte sRGB. Esses dois pontos foram solucionados com a última atualização do sistema operacional, mas parece que um problema ainda mais importante apareceu: o consumo de bateria.

O co-fundador da OnePlus já deixou claro em alguns comentários que o novo smartphone top de linha vinha com um sistema de gerenciamento de RAM pré-determinado, que buscava maximizar a eficiência do smartphone, ou seja, oferecer um bom equilíbrio entre desempenho e consumo de bateria.

A atualização corrigiu os problemas iniciais, mas trouxe consigo um aumento considerável do consumo de bateria no OnePlus 3, e o mal estar entre os usuários foi evidente. De acordo com os dados compartilhados pelos afetados, depois da atualização, a bateria começou a cair cerca de 1% a cada quatro minutos. Ou seja, em seis horas sem fazer nada com o smartphone, a sua bateria já estava descarregada.

oneplus-battery-drain

Por enquanto, parece que o problema não afeta todos os usuários do OnePlus 3, de modo que pode ser uma falha pontual, mas não há informações concretas do fabricante sobre o tema.

Vamos esperar para ver quais medidas a OnePlus toma para resolver o problema, mas imaginamos que eles devem lançar outra atualização que reajuste a configuração de bateria, além de colocar em prática um maior equilíbrio entre o uso da RAM e consumo.

Via SlashGear