OnePlus-3

O OnePlus 3 está no mercado, e cumpriu todas as expectativas nos quesitos acabamento, especificações e preço. Mas… e na durabilidade e resistência?

Podemos dizer que nesse sentido que o pessoal da OnePlus também fez um ótimo trabalho, já que como podemos conferir no vídeo no final do post, o OnePlus 3 se saiu muito bem nos testes de resistência que foi submetido.

 

Como foi feito esse teste?

O primeiro teste buscou comprovar a resistência de sua tela, que está no mesmo nível de outros dispositivos top de linha. Porém, o uso de um acabamento cerâmico no leitor de digitais localizado no botão de início entrega uma resistência total aos arranhões.

Esta é uma diferença importante em relação a modelos como o Galaxy S7 ou o LG G5, que contam com botões de início de plástico e não foram capazes de resistir a esse teste, já que os dois acabaram arranhados e até deixaram de funcionar corretamente.

A câmera traseira do OnePlus 3 está protegida por um cristal e também não se arranha facilmente, e este é outro ponto a favor do OnePlus 3, que além disso tem um acabamento totalmente metálico.

Indo para o teste de calor na tela, ela aguentou o mesmo tempo que o Galaxy S7, ou seja, 14 segundos. Porém, a diferença para o modelo da Samsung é que o OnePlus 3 volta à normalidade, ficando em perfeito estado depois de um tempo.

Por fim, no teste de dobra do dispositivo, a pressão exercida chega a levantar a tela e até assusta inicialmente, mas tem consequências menores.

A conclusão é bem clara: o OnePlus 3 é um smartphone totalmente premium e bem acabado, com materiais de primeiro nível, que conseguem fazer a diferença.

 

Via SlashGear