OnePlus-3-2

A OnePlus apresento oficialmente (em uma coletiva de imprensa virtual) o seu novo smartphone, o OnePlus 3.

O dispositivo chega com a missão de dar continuidade com sua trajetória de sucesso, e traz como principal diferencial o fim dos convites para aquisição do smartphone. É uma excelente forma de testar a popularidade da marca e do novo modelo junto ao consumidor.

O OnePlus 3 é o smartphone mais bem cuidado de todos os lançamentos da OnePlus até agora. O modelo conta com um corpo unibody de alumínio, deixando para trás o policarbonato. Não há detalhes chamativos na sua estética, e o dispositivo lembra bastante o design adotado pelo HTC One, mas isso não quer dizer que o dispositivo não conte com uma boa construção ou uma aparência elegante, com uma espessura bem manejável de 7.35 mm.

Na parte frontal, temos uma tela AMOLED de 5.5 polegadas (1080p, 401 ppp) protegida por um cristal levemente curvado de Gorilla Glass 4. No seu interior, encontramos um processador Qualcomm Snapdragon 820 quad-core com uma GPU Adreno 530, acompanhados de 6 GB de RAM. Não é o primeiro a contar com essa quantidade de memória aleatória, mas não deixa de ser uma excelente notícia.

OnePlus-3-1

Com suporte para cartões nano SIM (um dos slots também atua como microSD), o OnePlus 3 conta com 64 GB de armazenamento interno, NFC, porta USB Type-C e bateria de 3.000 mAh. O leitor de digitais está integrado no seu botão físico frontal, além dos botões capacitivos de gerenciamento do sistema OxygenOS, baseado no Android 6.0 Marshmallow.

Este sistema operacional também recebeu novidades, com destaque para o Shelf, que oferece vários gestos para abrir diferentes funcionalidades do smartphone. Sobre sua capacidade fotográfica, o OnePlus 3 possui um sensor frontal de 8 MP (com detecção de sorrisos), e um sensor traseiro de 16 MP (f/2.0).

A seguir, um resumo das especificações técnicas do OnePlus 3:

– Tela de 5.5 polegadas (1080p) com Gorilla Glass 4
– Processador Qualcomm Snapdragon 820
– 6 GB de RAM
– 64 GB de armazenamento
– Câmeras de 16 MP e 8 MP
– Leitor de digitais
– 4G LTE Cat. 6
– suporte ao SIM dual
– Conectividade NFC
– Bateria de 3.000 mAh com modo de recarga rápida
– Sistema operacional OxygenOS, variante do Android 6.0.1 Marshmallow

O OnePlus 3 está disponível a partir de hoje, por um preço de US$ 399. De novo: não será necessário convites para adquirir esse modelo, o que facilita e muito as coisas em comparação com os lançamentos anteriores da empresa.

OnePlus-4 OnePlus-1 OnePlus-2

Via GSM Arena