one-plus-one-01

A OnePlus confirmou que o seu futuro smartphone top de linha, o OnePlus 2, vai receber o conector USB Type C (ou USB 3.1, ou USB-C), que oferecer maior velocidade de transferência e menor tempo de recarga, além de ser um conector reversível.

Os rumores sobre essa possibilidade já vinha de longa data, mas só agora a empresa confirma oficialmente através de sua conta oficial no Twitter. O anúncio mostra a ambição de uma empresa que promete muito com o OnePlus 2, que só tinha como confirmada a presença do processador Qualcomm Snapdragon 810 (sem risco de superaquecimento).

Era especulado que o Samsung Galaxy Note 5 (que deve ser anunciado em setembro) seria um dos primeiros dispositivos móveis a receber o USB Type C, mas a OnePlus se antecipou a todos os grandes fabricantes (exceto a Sony, que não parece estar muito interessada), o que pode resultar em uma interessante vantagem competitiva em médio prazo.

usb-type-c

Tudo aponta para que o USB-C se transforme em breve em uma constante em todos os dispositivos eletrônicos. Os grandes fabricantes pensam nisso. A Apple já largou na frente, com o seu novo MacBook, e Google (com o Android M) e a Microsoft (com o Windows 10) farão o mesmo.

Logo, a expansão desse padrão passa a ser uma mera questão de tempo.

Via OnePlus