OnePlus-One

Aos poucos são confirmados mais dados sobre o OnePlus 2, que deve ser anunciado no final do mês. O segredo foi uma constante para esse dispositivo, e dessa vez, além de saber que ele vai incorporar um processador Qualcomm Snapdragon 810 versão 2.1, foi revelado que ele terá 4 GB de RAM LPDDR4.

O valor supera os 3 GB presentes no Galaxy S6, o que pode dar ao OnePlus 2 um certo atrativo em relação aos seus competidores diretos. Por outro lado, entendo que a quantidade de RAM não é tudo: é preciso saber se há um equilíbrio entre hardware e software que seja capaz de entregar uma boa experiência de uso.

Sobre o preço, os dados seguem sem ter dados precisos, mas Pete Lau, CEO da OnePlus, informa em um post publicado no Google+ que o OnePlus 2 vai custar menos de US$ 450, além de ressaltar que a sua empresa está tentando criar ‘apenas o melhor smartphone que eles puderem’. Isso abre a porta para que o seu preço seja claramente superior ao do modelo anterior, confirmando os rumores de inflacionamento de preço em relação ao OnePlus One.

O OnePlus 2 também vai contar com uma conexão USB Type-C, sensor de digitais e OxygenOS no lugar do CyanogenMod, por conta de um acordo entre a empresa de software na Índia, que provocou a ruptura das relações com o fabricante chinês.

Via The Next Web