Você sofre de insônia? Muito provavelmente usar o computador ou o tablet até tarde não te ajudam muito a dormir, correto? Sim, os gadgets são em parte culpados pela má qualidade do sono, mas também podem ser uma solução, ou ao menos, tentam. Neste sentido, a Omron apresenta dois produtos que analisam a qualidade do seu sono, e dessa forma, pode ajudar a melhorar esse aspecto da sua vida.

O primeiro é o HSL-101, um sensor de rádio frequência, que detecta a distância dos movimentos na cama, desde o momento em que você acioa o botão “boa noite” do dispositivo, e mostra em sua tela as horas do sono e a qualidade do mesmo, indicada por ícones na tela. Já o HSL-001 é um pequeno sensor que é colocado embaixo da almofada, e registra os mesmos movimentos. Os dois equipamentos partem do mesmo princípio: quanto menor o movimento, mais profundo é o sono.

O HSL-001 chega ao mercado japonês em abril, e necessita de um smartphone Android para ser pareado, para analisar seus dados. O HSL-101 chegará ao mercado em maio, como uma unidade independente.

Via CNET