650_1000_patenteolympus

A Olympus, empresa totalmente voltada para o mercado fotográfico, poderia estar preparando o seu “desembarque” no mundo dos smartphones. A empresa registrou uma patente de um curioso dispositivo, desenvolvido para ser acoplado ao smartphone, que poderia modificar a mecânica do registro fotográfico em dispositivos móveis de forma sensível, para dizer o mínimo.

Esse dispositivo patenteado pela Olympus contaria com uma tela móvel transparente, que pode ser fixada diretamente ao chassi do smartphone. O que devemos ter em mente é que o fato de uma empresa ter registrado uma patente não garante que essa patente vai se tornar um produto comercial. De qualquer forma, todas as empresas protegem suas inovações com patentes, o que levanta a possibilidade de algum dia o seu invento poder ver a luz do mercado algum dia.

Infelizmente, as informações sobre o invento são escassas, e tudo o que sabemos é que é um dispositivo com uma tela semi-transparente, que se acopla diretamente ao chassi do smartphone, e que, de alguma forma, é capaz de exibir informações que inicialmente estão destinadas à tela do próprio smartphone.

Parece ser algo semelhante ao que temos nas telas de realidade aumentada, que se comunicará com a câmera de fotos do smartphone. Ficaremos atentos para novas informações sobre esse invento. Veremos o que a Olympus pode aprontar no segmento de fotografia em dispositivos móveis.

Via The New Camera