A essas alturas não deve ser surpresa para você, mas a Olympus resolveu tornar oficial o lançamento da muito rumorada OM-D E-M5. A nova câmera da empresa japonesa chega com um design inspirado na Olympus OM, mas com a nomenclatura E-M5. A empresa deixa claro que será a primeira de outros modelos que completarão a família de produtos no futuro.

Fabricada em um corpo de magnésio resistente às diferentes condições climáticas, no seu interior se esconde um sensor Live MOS micro quatro terços, de 16 MP e um sistema de estabilização de 5 eixos, que compensa os movimentos na hora de fotografar ou filmar no formato 1080i.

Se isso lhe parece pouco, a câmera possui um visor eletrônico com taxa de refresh de 120 FPS, que se ativa automaticamente quando você aproxima o seu olho no visor. Na parte de trás, temos uma grande tela OLED touch de 3 polegadas, e em termos de conectividade, o modelo possui saída HDMI e porta USB 2.0.

A Olympus OM-D E-M5 será lançada com vários acessórios, o seu preço inicial é de 1.100 euros. Previsão de chegada ao mercado para o mês de abril.

Via Olympus