A Olympus lança três novas câmeras do sistema compacto PEN, desenvolvidas para ajudar àqueles que buscam inspiração a capturar visões únicas e compartilhar histórias com imagens brilhantes e vídeos em alta definição (HD). A família PEN da Olympus combina a portabilidade de uma câmera simples com características encontradas em câmeras ou em camcorders volumosas para oferecer uma qualidade de imagem incrível e velocidade máxima.

As novas câmeras da linha contam com novo sensor de imagem Live MOS de 12.3 megapixels, processador de imagem TruePic™ VI, ISO de 12.800, sistema de foco automático redesenhado, vídeo em full HD 1080i com gravação de áudio em Dolby Digital, interfaces de usuário totalmente novas e ainda uma série de Filtros Artísticos e recursos de criatividade integrados. Essas câmeras simples oferecem recursos avançados sem a complexidade das câmeras de reflexo de lente única (DSLR).
 
Além de tais recursos compartilhados, cada modelo novo oferece recursos únicos:
 
PEN E-P3: A principal câmera da linha Olympus PEN, conta com design clássico, todo em metal e com o foco automático mais rápido do mundo. Sua portabilidade permite viajar o mundo e manter a qualidade de imagem DSLR e o controle que os fotógrafos experientes procuram. A câmera conta com um touchscreen OLED de alto brilho, alta resolução e com 614.000 pixels para a navegação e o controle simples da câmera ao toque de um dedo.
 
PEN E-PL3: Essa câmera poderosa é perfeita para fotógrafos que querem memórias gravadas com qualidade de imagem profissional. Esse modelo versátil inclui tecnologias criativas e fáceis de usar – com o tamanho de uma câmera portátil, mas com a versatilidade das lentes intercambiáveis. Com uma tela de LCD inclinada de três polegadas, a câmera pode ser levantada acima da multidão para capturar imagens de uma formatura, se abaixar facilmente até a altura de um bebê que está dando seus primeiros passos ou mesmo chegar ao nível do chão para conseguir uma fotografia do animal de estimação da família.
 
PEN E-PM1: A menor e mais leve das câmeras Olympus PEN está disponível em seis cores (roxo, rosa, marrom, branco, prata e preto) e conta com uma interface de usuário nova e simplificada, além de uma estrutura de botões simplificada. Com seu tamanho reduzido e portabilidade, ela é ideal para registrar os momentos divertidos e espontâneos da vida.

Qualidade de Imagem Superior

Um grande sensor de imagens MOS Live de 12,3 megapixels cria imagens com a melhor qualidade.  O usuário consegue tirar boas fotos em ambientes de baixa luminosidade graças ao flash integrado da câmera Olympus PEN E-P3 e do flash externo que acompanha as câmeras E-PL3 e E-PM1. Cada câmera é equipada com um iluminador AF e ISO de até 12.800. Para melhorar as cores e a velocidade, a Olympus PEN E-P3 oferece o novo Motor de Processamento de Imagens TruePic VI. As fotos e vídeos em HD serão muito nítidos por conta dos três modos de estabilização de imagem da câmera e do premiado Sistema de Redução de Poeira Olympus.

FAST AF ainda mais rápido

As novas câmeras PEN da Olympus usam uma série de recursos para alcançar uma velocidade semelhante à Olympus E-5 DSLR profissional.  O foco e a realização das fotografias serão bem mais rápidos com o novo Sensor de Imagem Live MOS de 12.3 megapixels, processador de Imagem TruePic VI e novo sistema de foco automático com a tecnologia de sensor de aceleração da freqüência (FAST). O sistema de rastreamento FAST AF oferece 35 pontos de foco individuais espalhados por quase todo o sensor, permitindo um foco preciso em objetos pequenos em qualquer área do quadro. Os grupos selecionáveis 3×3 na área de 35 pontos são especialmente úteis para fotografar objetos ativos. O tempo de resposta mais rápido do obturador garante ao usuário que nunca perderá um disparo, mesmo nos ambientes mais difíceis de fotografar.

Novas interfaces, estruturas de menu e localização de botões

As três câmeras Olympus PEN incluem uma tela de 3 polegadas de alta resolução. Controlar a E-P3 é mais fácil com seu touchscreen OLED de 3 polegadas e 614.000 pixels, que consome menos energia que uma tela LCD tradicional. A tela oferece um amplo ângulo de visualização com 176º e é brilhante o suficiente para visualizar as imagens mesmo na luz forte de meio dia. O touchscreen intuitivo e prático facilita a navegação dos novos menus e interface de usuário gráfico. Passar pelas fotos de um dia inteiro é fácil com a capacidade de rolar da tela como também aumentá-las com o toque de um dedo.

A E-PL3 conta com uma tela LCD de 3 polegadas e 460.000 pixels que oferece flexibilidade para capturar momentos a partir de vários ângulos. A E-PM1 conta com uma tela de 3 polegadas e 460.000 pixels. As três câmeras apresentam uma nova interface de usuário gráfica. A fonte e os gráficos usados nos menus oferecem maior visibilidade e qualidade com menus gráficos elegantes que são atraentes e fáceis de usar. A E-P3 possui um mostrador rotacional e um sub-mostrador na parte de trás da câmera. Com o polegar, o fotógrafo pode ajustar a abertura e o tempo de exposição instantaneamente, sem navegar entre as seleções do menu.

As pessoas que preferem personalizar as configurações da câmera serão beneficiadas com três botões personalizáveis, que podem ser configurados com as funções preferidas do usuário. Todas as câmeras Olympus PEN são compatíveis com cartões de memória SDHC, SDXC e UHS-1 para maior velocidade e capacidade, e também funcionam com cartões Eye-Fi para uploads instantâneos.

Preço nos Estados Unidos:

Olympus PEN E-P3 com Lentes de Zoom MSC M.ZUIKO DIGITAL ED m14-42mm II R f3.5/5.6

Preço Estimado: $899.99

 

Olympus PEN E-P3 com Lente MSC M.ZUIKO DIGITAL ED m17mm f2.8

Preço Estimado: $899.99

 

Olympus PEN E-PM1 com Lentes de Zoom MSC M.ZUIKO DIGITAL ED m14-42mm II R f3.5/5.6

Preço Estimado ainda a ser anunciado

 

Olympus PEN E-PL3 com Lentes de Zoom MSC M.ZUIKO DIGITAL ED m14-42mm II R f3.5/5.6

Preço Estimado ainda a ser anunciado

 

Olympus PEN E-PL3 com Lente MSC M.ZUIKO DIGITAL ED m17mm f2.8

Preço Estimado ainda a ser anunciado

via assessoria de imprensa