Com a incrível apresentação do Project Glass durante o Google I/O 2012, provavelmente este modelo da Olympus não deve surpreender muito. Porém, não podemos nos esquecer que este protótipo de óculos tem nada menos que 7 anos de desenvolvimento, ou seja, não se trata de qualquer coisa, menos de uma cópia do produto da gigante de Mountain View.

E depois de tanto tempo de pesquisa e desenvolvimento, a empresa avançou bastante no projeto, e hoje vemos como estes óculos MEG4.0 funcionam, através de uma conexão Bluetooth 2.1 que dá vida a uma pequena tela QVGA (320 x 240 píxels de resolução). Além disso, sua bateria incorporada possui uma autonomia total de 8 horas de uso (duas com a tela ligada) e como principal diferencial para o modelo do Google, tanto o processamento de dados quanto a conectividade à internet é feita através de uma conexão com o smartphone.

Infelizmente não há informações sobre o seu preço ou disponibilidade, apesar de fontes informarem que a Olympus deve lançar o produto “mais cedo ou mais tarde” (precisa essa janela de lançamento, não?).

Via Akihabara News