Estava mesmo na hora da Olympus apresentar novidades no seu setor de câmeras. E nesse post, vamos apresentar três novidades anunciadas lá fora pela fabricante.

Começamos pela nova integrante da sua linha de câmeras de aventuras. A Olympus Stylus TG-625 Tough é a substituta do modelo TG-620, e é resistente a golpes e gotas d’água, além de contar com um iluminador de foco automático, para permitir que o usuário registre fotos noturnas, ou debaixo d’água (até cinco metros de profundidade).

Além disso, o modelo possui um sensor CMOS de 12 megapixels com iluminação traseira, uma objetiva de 28-140 mm, gravação de vídeos a 1080p e uma tela LCD de 3 polegadas. Sua nova carcaça dupla protege o produto de quedas de uma altura máxima de 1.5 metros, e se a sua preocupação é a variação de temperatura, saiba que ela pode funcionar em locais com até -10 graus célsius.

Por enquanto, não há nenhuma informação sobre o preço ou disponibilidade do modelo.

Outras novidades da Olympus são essas duas novas câmeras, os modelos Stylus SP-820UZ e SP-720UZ. Começando pela 820UZ, que possui um sensor CMOS de 14 megapixels e um sistema semelhante ao que encontramos nas câmeras da série PEN. O software ainda possui um detector de faces de animais, para que você possa tirar fotos excelentes do seu gato ou cachorro fazendo gracinhas, que ainda podem receber um toque extra de atenção graças aos múltiplos filtros disponíveis. A 820UZ funciona com pilhas AA, que pode ser uma opção bem interessante em momentos de apuros, além de oferecer um zoom de 40x. Pode ser adquirida nos Estados Unidos a partir do mês de setembro, pelo preço sugerido de US$ 330.

Já a câmera SP-720UZ chama a atenção pelo zoom de 26x, que somado ao sensor de 14 megapixels, correção HDR e disparo contínuo de alta velocidade, promete fazer a alegria de muitos usuários. Sem preço anunciado.

Via Engadget e Olympus