flymeos-4-0

“Todos querem ser a Apple”. Essa é a impressão clara que fica quando vemos o monte de novas interfaces e ROMs customizadas do Android “altamente inspiradas” no iOS 7. Primeiro, a Xiaomi (Mi) com o MIUI 6, e agora, a Meizu, com o seu Flyme OS 4.0.

A ROM chega com o novo smartphone Meizu MX4, e tem várias ideias apresentadas na plataforma móvel da Apple. Por exemplo, elementos da interface com formas circulares, transparência em algumas partes da ROM e vários aplicativos gráficos que são muito similares com o iOS 7. E assim, o debate sobre essa fixação dos fabricantes chineses em copiar a empresa da maçã mordida.

É esperado que o Meizu MX4 se apresente oficialmente no próximo dia 2 de setembro, podendo chegar em até quatro versões diferentes, com uma delas contando com tela Quad HD (1440p) ou superior. As imagens vazadas do Flyme OS confirmam que um dos modelos pode contar com resolução de tela de 1536 x 2502 pixels.

E, antes que eu me esqueça: a Apple também “pegou emprestado” várias funcionalidades que estavam presentes nos sistemas Android e Windows Phone que estão presentes no iOS 7, e bateu no peito afirmando que eram “inovações mágicas e revolucionárias”. Ou seja, nesse caso em particular, “ladrão que rouba ladrão…”. Bom, vocês entenderam.

Via PhoneArena