android nougat

 

É preciso deixar claro. O sistema operacional Android tem nove anos de vida, inclusive essa data foi comemorada recentemente. Porém, o primeiro smartphone comercial com o sistema operacional só foi lançado um ano depois da apresentação do software.

Dito isso, podemos dizer que parece que foi ontem, mas já se passaram oito anos desde a chegada ao mercado do HTC Dream (ou HTC G1), primeiro smartphone com o sistema operacional da Google.

Muitos analistas na época já definiam o modelo como o “iPhone Killer”, por conta de suas possibilidades e versatilidade de uso. Talvez algo um pouco exagerado, mas que anos depois se confirmou, através de outros modelos muito competentes em diversos aspectos de funcionalidade.

Para mostrar como o passar do tempo teve uma influência enorme no Android, o site EverythingApplePro (não… você não leu errado, e o nome também me surpreendeu) publicou um vídeo comparativo entre o HTC Dream e o recém lançado Google Pixel.

Aqui, temos bem claro como foi a evolução do software ao longo desses anos, e como tudo mudou de forma radical em um tempo relativamente pequeno.

Vídeo a seguir.