Windows_8_familia_660

Agora é oficial: a próxima versão do Windows já tem o seu nome definido. O que antes era conhecido como Windows Blue vai receber o nome Windows 8.1 quando chegar ao mundo. E a melhor parte: será distribuído gratuitamente para todos os usuários do Windows 8, através da Windows Store.

O anúncio foi feito hoje (14), na JP Morgan Technology, Media & Telecom Conference, em Boston (EUA). Tam Reller, responsável direta pelo Windows, revelou o novo nome comercial da futura versão do Windows, a sua política de atualização e outras informações relacionadas às vendas do sistema no mercado. Tami reforçou o desejo da Microsoft em oferecer atualizações contínuas aos usuários, para criar uma experiência mais completa para os usuários Windows.

Tami também falou do crescimento da oferta de produtos com o Windows 8 no mercado, citando modelos da Dell, Lenovo, Sony e Acer, com especificações técnicas avançadas e preços a partir de US$ 400 no mercado norte-americano. Destacou os mais de 70 mil aplicativos na Windows Store, citando apps e jogos de destaque, como Twitter, Netflix, Temple Run, Angry Birds Star Wars, entre outros.

O primeiro preview público do Windows 8.1 estará disponível a partir do dia 26 de junho, e sua primeira apresentação vai acontecer durante a Build 2013, conferência para desenvolvedores da Microsoft, que acontece em San Francisco. O preview será compatível para computadores com os sistemas Windows 8 e Windows RT.

Via Blog Microsoft