moto-g-8gb-03

ATUALIZADO em 20/12/2013 @ 01h13: a Motorola anunciou de forma oficial a disponibilidade do Android 4.4.2 KitKat para o Moto G, em um comunicado em seu blog oficial.

Calma, amiguinhos. Não fiquem ansiosos e excitados. É apenas um registro que, ao que parece, o update começou mais cedo. A Motorola afirmou (por mais de uma vez) que o Moto G receberia a atualização para a versão 4.4 KitKak do Android no começo de 2014, mais precisamente em janeiro. Porém, alguns proprietários do smartphone (lá fora) estão recebendo um presente de Natal antecipado, e afirmam que estão recebendo a atualização para o KitKat nos seus aparelhos.

A versão que está sendo ofertada é a 4.4.2 (a mais recente). Ainda não sabemos o que exatamente houve nesse caso: se o update foi liberado de forma acidental para alguns usuários, ou se a Motorola realmente decidiu “liberar para a galera” antes do tempo.

De qualquer forma, o movimento é, em partes, surpreendente. Se você considerar que fabricantes como Samsung, LG e Sony já estão com dispositivos com semanas ou meses de disponibilidade no mercado aptos para receber a última versão do Android, o que a Motorola está fazendo com os seus modelos é algo que realmente pode atrair os consumidores ávidos em receber o Android no menor tempo possível.

Por outro lado, não surpreende se pensarmos que a Motorola é uma empresa da Google, o que facilita muito as coisas.

Até o momento, não há registros que os usuários brasileiros estão recebendo esses updates. E, de forma oficial, a Motorola não se pronunciou sobre o assunto. Logo, vamos esperar os próximos dias para que mais novidades sobre o assunto apareçam.

Para ler o comunicado da Motorola na íntegra, onde são descritas todas as melhorias e adições, clique aqui.

Via DailyMobile