O tão esperado convite para o próximo evento da Apple começa a ser enviado para os veículos especializados em tecnologia nos Estados Unidos, e a especulada data está oficialmente confirmada: 23 de outubro. A expectativa é que um ou mais produtos sejam apresentados nesse dia, sendo que um iPad Mini é dado como certo, e um MacBook Pro Retina com tela de 13 polegadas é especulado, com seus rumores ganhando mais força nos últimos dias.

O evento do próximo dia 23 é voltado para a educação, onde a Apple não só vai mostrar os novos produtos pensados nos estudantes, mas também as melhorias em suas plataformas de software com essa finalidade. Porém, não dá para negar que a grande estrela do evento é o possível lançamento do iPad Mini, que é o mais importante movimento da Apple em um mercado onde ela ainda não domina: dos tablets de 7 polegadas (mesmo ela sendo a maior vendedora de tablets do mundo).

O novo modelo promete ser mais simples que o iPad que já conhecemos, e o motivo disso é justamente a redução de custos. A presença do processador A5 e a ausência da tela Retina no modelo de 7.85 polegadas podem significar um produto que pode chegar ao mercado com o preço inicial sugerido de US$ 249, o que o colocaria dentro de uma disputa direta com o Google Nexus 7 e Amazon Kindle Fire.

Além disso, o lançamento de um possível MacBook Pro Retina 13 poderia inserir um novo modelo “no meio do caminho” entre as opções de notebooks oferecidos hoje pela Apple. Ou, pelo menos, um produto mais potente que o MacBook Air, mas não tão caro e volumoso que o MacBook Pro com telas maiores. E esta seria mais uma opção interessante para estudantes e até profissionais, que dependem o tempo todo de mobilidade.

Então, marque na sua agenda: no dia 23 de outubro, a Apple tem novidades para apresentar. E nós do TargetHD vamos comentar essas novidades com vocês, no blog e nas redes sociais.

Via