apple-invite-2013-09-10

A Apple confirmou o evento de imprensa previamente especulado para o dia 10 de setembro de 2013, através de convites enviados para os principais veículos de imprensa norte-americanos. Nesse evento, é esperado que Tim Cook e companhia subam ao palco para apresentar ao mundo o iPhone 5S, o iPhone 5C, o iOS 7 e a nova versão do Mac OS.

Os rumores sobre a data de 10 de setembro começaram no início do mês de agosto, e sempre foram muito fortes e consistentes. Também é especulado o anúncio de uma nova família de iPads, mas as chances disso acontecer são menores. Porém, alguns sites começam a mostrar peças dos supostos novos tablets em fotos, o que pode indicar que algum anúncio nesse segmento pode acontecer no evento da semana que vem.

A chegada do iOS 7 deve marcar a renovação dos itens de hardware da Apple. A nova versão do sistema operacional móvel foi vista pela primeira vez durante a WWDC 2103, e possui uma aparência mais “cartunesca” do que as versões anteriores, sendo esta a maior mudança do iOS desde o seu lançamento.

Por outro lado, o iOS 7 representa uma significante mudança na estrutura do sistema e nos seus recursos, com o objetivo de oferecer uma melhor integração com outros produtos e serviços, como sistemas automotivos e periféricos Bluetooth. O iOS 7 também pode representar a base que vai pavimentar o lançamento do “iWatch”, relógio inteligente da Apple, que deve ser anunciado em 2014.

Mas o mais esperado mesmo pelo mercado em geral são os novos iPhones. O iPhone 5S, que segue a fórmula de versão atualizada do modelo lançado no ano anterior, deve receber melhorias pequenas de processador, bateria e novas opções de cores. Já o iPhone 5C pode ser a primeira iniciativa real e efetiva de um “iPhone de baixo custo” (seja lá o que isso significa para a Apple), além de um produto mais próximo dos anseios dos usuários mais novos (barato, colorido, etc).

Via SlashGear