blackberry-priv

A BlackBerry confirmou de forma efetiva o lançamento futuro do BlackBerry Priv, o primeiro smartphone Android dos canadenses.

A empresa comunica tanto essa informação, como esclarece detalhes sobre os seus planos de recuperação. John Chen, CEO da BlackBerry, se mostrou confiante em revelar que a empresa ficou no positivo em caixa pelo sexto trimestre consecutivo.

Além dos dados econômicos, Chen falou do plano de expansão no software, depois da aquisição de algumas empresas. O nome BlackBerry Priv vazou na conta do @evleaks a alguns dias, e foi confirmado hoje como o primeiro modelo com Android da empresa.

“Hoje, confirmo nossos planos de lançamento do Priv, um dispositivo Android da BlackBerry com a missão principal de proteger a privacidade de nossos clientes. O Priv combina o melhor da segurança e produtividade da BlackBerry com a expansão do ecossistema Android e de seus aplicativos”.

Chen destaca o aporte da BlackBerry na segurança, especialidade da sua empresa, sem deixar de lado a suposta projeção do smartphone e da empresa na inclusão do Android como sistema operacional.

Por enquanto, não há mais informações sobre o dispositivo, que deve ser anunciado em novembro. Mas dado o nível de vazamentos das últimas semanas, já temos uma boa ideia de sua aparência e do seu funcionamento.

Só falta agora um anúncio oficial.

Via Street Insider