bbm-logo

A BlackBerry acaba de anunciar em um post no seu blog oficial que o aplicativo BlackBerry Messenger para Android e iOS estará disponível no próximo final de semana. A versão para o Android será lançada primeiro, na próxima sexta-feira, 20 de setembro, enquanto que a versão para o iOS estará disponível um dia depois, em 21 de setembro.

Com o lançamento dessas versões, o BBM vai permitir que usuários do sistemas operacionais móveis mais populares do mercado se comuniquem através de sua plataforma com os amigos que ainda usam os smartphones BlackBerry. Os recursos que a BlackBerry destaca no lançamento são:

– BBM Chat: conversas em tempo real com usuários do Android, iPhone e BlackBerry. Não apenas permite saber que a sua mensagem foi enviada e lida, mas também mostra que o seu amigo está respondendo essa mensagem.

– Mais que um chat: com o BBM, você pode compartilhar arquivos do seu smartphone, como fotos e notas de voz, de forma instantânea.

– Mantenha o seu grupo ativo: conversas em grupo com até 30 usuários simultâneos, e no futuro, conversas em grupo com compartilhamento de fotos e agendas. Além disso, o recurso Broadcast Message, para transmissão para todos os contatos do BBM de uma vez.

– Atualizações constantes de dados do usuário: o BBM permite que você publique uma mensagem pessoal, modifique a foto de perfil e seu status atual, e permite que os seus contatos sejam atualizados de forma instantânea.

– Um PIN único: cada usuário do BBM tem um único PIN que mantém a sua privacidade, para que você não precisar passar números de telefone e e-mails para um novo ou casual contato.

O BlackBerry Messenger será compatível com dispositivos Android nas versões 4.x (Ice Cream Sandwich e Jelly Bean) ou superior, e para o iOS nas versões iOS 6 ou iOS 7.

Via BlackBerry