office-2016_story

O lançamento da nova versão do pacote de produtividade da Microsoft, o Office 2016, vai acontecer no dia 22 de setembro, segundo um documento interno vazado na internet.

O Office 2016 já está otimizado e destinado para o uso em desktops tradicionais, incluindo um bom número de aplicativos (Word, Excel, PowerPoint, OneNote, Access, Publisher, Visio e Outlook). O pacote terá conexão direta com o OneDrive, além de incluir o Skype para empresas, com oferta de serviços de mensagem instantânea, videoconferência, telefonia, uso compartilhado de aplicativos e transferência de arquivos.

Office2016_2

Ou seja, a Microsoft não vai abandonar a versão clássica do pacote de escritório, apesar de sua aposta na nuvem com o Office 365 e o Office Online, ou versões para todas as plataformas, incluindo o Office para Windows 10, otimizado para as telas sensíveis ao toque e o primeiro software criado sob o conceito de ‘aplicativos universais’.

O Office 2016 será compatível com o Windows 10 e Windows anteriores. A Microsoft publicou em julho a versão para Mac, e é esperado diferentes edições direcionadas para o uso doméstico e empresarial.

Via Winfuture