Com o lançamento do novo Mac OS X Mountain Lion, diversos aplicativos que querem aproveitar dos novos recursos da nova versão do sistema operacional da Apple foram atualizados. Afinal de contas, ninguém quer ficar para trás, principalmente quando melhorias são adicionadas. E não pense você que apenas os aplicativos da Apple, como o Safari 6 e o iWork receberam atualizações. Até mesmo os produtos da Microsoft estão renovados, como é o caso do Office para Mac.

O pacote de aplicativos de escritório foi remodelado para a nova versão, e a própria Microsoft informou ao mundo sobre essa reformulação. Segundo o blog oficial do produto, o Office for Mac, a única exigência para que o usuário aproveite dessa atualização é que tanto a versão 2011 como a versão 2008 deverão ter o recurso de atualização automática (ou Microsoft AutoUpdate) ativo no computador (para fazer isso, é recomendado que, no menu Ajuda, acessar o item Buscar Atualizações).

Dessa forma, o usuário pode atualizar o programa sem que a função Gatekeeper do OS X 10.8 bloqueie o processo. O Gatekeeper é um filtro de segurança que controla o download de software no sistema operacional, e ele pode complicar a atualização do Office para Mac.

Viu só? Só você, Apple Fanboy, acredita mesmo que Apple e Microsoft são inimigos mortais. Na verdade, são empresas “co-irmãs”. Principalmente quando o assunto é dinheiro. Se bem que, nesse caso, a atualização é gratuita. Mas vai saber quanto vai custar o Office 2013 para Mac. Vamos esperar. Aliás, você já está testando o Office 2013 para Windows? Eu estou simplesmente adorando o novo pacote de escritório, mas depois eu falo disso.

Via Office for Mac