OculusRift

O primeiro Oculus Rift já está nas mãos do seu primeiro comprador, um usuário do Alasca qe ficou surpreso quando recebeu o produto das mãos do fundador da Oculus VR, Palmer Luckey.

O Oculus Rift é um dos dispositivos de realidade virtual mais atraentes do momento, e suas primeiras unidades começaram a ser entregues aos usuários que fizeram suas reservas em janeiro, depois de quase quatro anos de desenvolvimento e a compra da empresa por parte do Facebook. O primeiro a receber foi Ross Martin, que vive em Anchorage, Alasca. Lá, o fundador da Oculus entregou o produto, compartilhando suas impressões e comentando so benefícios do dispositivo.

Esse capacete de realidade virtual é totalmente focado no mundo dos videogames. Nada estranho, já que conta como chefe de tecnologia o co-fundador da ID Software, John Carmack, uma lenda viva do software no PC e em especial dos motores gráficos, com obras como Wolfstein 3D, Doom e as primeiras versões do Quake.

OculusRift_2

O Oculus Rift incorpora duas telas OLED (uma para cada olho) para oferecer uma resolução nativa total de 2160 x 1200 pixels. A posição da ótica é desenvolvida para minimizar a tensão ocular e inclui um dial para que cada usuário possa personalizar uma posição onde o dispositivo fique mais cômodo.

O kit de venda custa 699 euros e inclui um visor VR, um sensor que ajudará na calibração dos óculos e detecta nossos movimentos e um controle. Também estão disponíveis os primeiros PC Oculus, computadores certificados para o visor de realidade virtual, que como você bem sabe precisa de equipamentos potentes para funcionar.

A Oculus VR apresentou na última Games Develeopers Conference 2016 os primeiros jogos para o Oculus Rift, com preços que variam entre US$ 5 e US$ 60. Preços relativamente acessíveis para um produto cujo segmento está estreando no mundo do entretenimento.

Via PolygonTwitter (Ross Martin)