oculus-rift-crescent-bay+(1)

Hoje aconteceu o primeiro dia do evento Oculus Connect, e o CEO da empresa Brendan Iribe aproveitou a oportunidade para apresentar o Crescent Bay, um óculos de realidade virtual similar ao Rift DK2, mas um pouco mais leve, com sistema de som integrado e sensor de movimento de 360 graus.

Seus criadores descrevem o modelo como uma evolução similar ao dado na primeira geração do Rift DK2, e seu aspecto mais chamativo está nos fones de ouvido over-the-air integrados, que aparentemente podem ser retirados para adoção de outros modelos.

oculus-rift-crescent-bay-3

Também temos novidades nas especificações técicas. Sua tela possui uma maior resolução e taxa de atualização, assim como uma tecnologia de som desenvolvida pela Universidade de Maryland (EUA). No seu software, a parceria com a Epic Games e a Unreal Engine 4 resultaram em uma demo chamada Showdown, que é descrito como um jogo similar ao Call of Duty.

oculus-rift-crescent-bay-2

Por enquanto, o Oculus Crescent Bay não possui data de lançamento, mas o protótipo está em modo de degustação na Oculus Connet. Vamos esperar pelas primeiras impressões dos presentes no evento.

Via Oculus