xiaomi-mi4i-teardown

Estamos acostumados a ver o iFixit desmontar os mais diversos gadgets, mas de vez em quando, podemos ver executivos de tecnologia como Hugo Barra – da Xiaomi/Mi – fazerem o mesmo. Nesse caso, Barra desmontou o Xiaomi Mi4i, para mostrar todos os detalhes do dispositivo.

O atual vice-presidente da Xiaomi gravou uma entrevista para o site Phone Radar, onde ele desmontou o dispositivo e mencionou todos os detalhes sobre o seu hardware e os componentes presentes, inclusive comparando com outros modelos da empresa.

Além de ser uma ação de marketing, a desmontagem não deixa de ser um exercício de transparência, que não estamos muito acostumados a ver no mercado de tecnologia. A iniciativa não só ajuda a conhecer mais a fundo o Mi4i – que já é considerado um dos melhores smartphones de linha média do mercado -, mas também gera mais um ponto positivo para a Xiaomi como empresa. Um chefe que ‘suja as mãos’ para mostrar todos os detalhes de um novo produto ajuda a criar uma imagem muito positiva.

A Xiaomi fez um grande movimento com o Mi4i, um dispositivo realmente atraente na relação custo/benefício. O smartphone já gera críticas muito positivas, o que deixa a fabricante asiática mais e mais alinhada como uma grande marca. Vale lembrar que, hoje, eles já estão na terceira posição no mercado de smartphones, e a margem de melhora deles é enorme.

Vídeo a seguir.

 

Via Phone Radar