“Até uma criança poderia usar”. Quantas vezes já não ouvimos (ou usamos) essa frase para nos referirmos a algo que fosse especialmente fácil de ser realizado? E quantas vezes tivemos a chance de provar isso na prática? Pois bem, um fiel usuário do Windows quis colocar na prática a tão repetida expressão para demonstrar o quanto o Windows 8 é cômodo e intuitivo.

Usando como incentivo para fazer o vídeo a atual discussão na web e em outras mídias sobre se os consumidores mais tradicionais saberão se adaptar à nova interface de usuário da Microsoft. Adam Desrosiers subiu um vídeo para o YouTube, onde ele mostra como o seu filho de apenas três anos de idade é capaz de trabalhar com o novo sistema operacional da gigante de Redmond com uma agilidade boa o suficiente para comprovar que ninguém precisa ficar com medo dessa grande mudança.

Se é um viral ou não (bom, você já sabe como essa coisa de viral se tornou frequente em temos de vídeos online), o fato é que o vídeo nos serve como a desculpa perfeita para lembrar um pouco qual é o objetivo principal do Windows 8 nesse mundo de tecnologia, e até mesmo para nos incentivar a adquirir a nossa cópia do sistema operacional já nesse fim de semana, na falta de coisa melhor para fazer.

Agora, só resta conferir o vídeo da performance do pequeno Julian, filho de Adam, manejando o Windows 8.


Via