Windows 7 on Android Wear smartwatch

O intrépido Hacking Jules teve a paciência necessária para fazer o Windows 7 rodar em um smartwatch. Digo paciência, pois não é uma das tarefas mais fáceis do mundo.

Agora, pense: o dispositivo já tem uma tela pequena, e os sistemas operacionais atuais para ele são limitados, porém, ajustados para uma experiência minimamente adequada. Agora, pense em um sistema operacional completo, com interface pensada em telas maiores, e que exigem um hardware mais potente. Missão penosa, para poucos. Ou para quem tem muito tempo livre nesse mundo.

Hacking Jules conseguiu o seu feito, mas com alguns asteriscos a serem assinalados. Ele teve que utilizar drivers ABD para simular um DOS no relógio. Uma vez instalado o Windows 7, o sistema levou três horas para inicializar. Algo semelhante ao que aconteceu recentemente em uma instalação do Windows 95 em um Apple Watch.

Por outro lado, fica uma questão: se foram necessárias três horas para iniciar o sistema, quanto tempo o relógio levou para executar aplicativos simples?

Não poderemos responder esta pergunta, já que tudo parece ter ficado na ideia de instalar o Windows 7 em um smartwatch, e não verificar qual seria o seu uso prático, ainda que fosse mínimo. Porém, você já sabe como esse mundo funciona: os especialistas não se perguntam por que fazer isso, mas sim ‘por que não fazer isso?’.

Para quem tem um smartwatch em casa, muito tempo livre na vida, muita paciência e quer tentar repetir a façanha, um vídeo tutorial do processo está disponível logo após o vídeo que mostra o relógio inteligente tentando rodar o Windows 7.