Vimos e publicamos algumas notícias sobre o Wikipad ao longo dos últimos meses, e mais precisamente, durante a CES 2012 em janeiro, quando ele foi demonstrado pela primeira vez. Mas, desde então, o dispositivo tinha mais ar de ser um “vaporware” (produto de cortina de fumaça) que de um produto real. Porém, contrariando essa sensação, finalmente temos informações sobre o lançamento do produto, assim como o seu preço e sua disponibilidade.

As lojas norte-americanas da GameStop comercializarão o curioso tablet para games por US$ 499, a partir do dia 31 de outubro. A melhor parte é que os mais entusiasmados com o produto podem reservá-lo a partir de hoje (07).

Devemos reconhecer que, apesar de suas notáveis características técnicas, onde se destacam a presença do Android Jelly Bean, da plataforma NVIDIA Tegra 3 T30 quad-core de 1.4 GHz, 1 GB de RAM e tela IPS de 10.1 polegadas (1280 x 800), o preço é considerado um pouco elevado. Por outro lado, é muito importante lembrar que o que mais vale nesse tipo de dispositivo é a experiência de usuário que simplesmente não pode ser julgada apenas por ler a suas especificações em um blog ou vendo vídeos publicitários. Assim como todo produto de tecnologia, esse tipo de dispositivo só pode ter o seu preço justificado se ele realmente for bom naquilo que ele se propõe a fazer: rodar jogos.

Logo, o melhor que podemos fazer é esperar até que alguém resolva publicar um review sobre o produto. Ou testar o Wikipad nós mesmos, antes de tirar o cartão de crédito da carteira.

Via Engadget