volkswagen-ibeetle-1

Não, não é o sonhado iCar, mas é o que melhor você pode ter, por enquanto. Diferente dos rumores e especulações que vimos sobre um centro multimídia para automóveis desenvolvido pela Apple e Volkswagen, a montadora alemã apresentou o iBettle, que nada mais é do que uma versão especial do Novo Fusca com um dock especial para o iPhone, além de um software especial para gerenciar algumas funções do veículo.

Segundo a Volkswagen, o aplicativo vai incorporar uma espécie de suporte para reproduzir as músicas do Spotify e do iTunes, além de um medidor de força G, termômetros digitais para o radiador, cronômetro, bússola, leitor de notícias e função para enviar postagens para os seus contatos, indicando a sua posição, além de fotos tiradas a partir do carro, aproveitando que a base para o iPhone fica exatamente em cima do painel, oferecendo a vista da estrada que o motorista está percorrendo.

Sobre o dock em si, sua integração não é tão refinada quanto aquela encontrada no Ferrari Suderia Spider M16, que conta com a sua própria base para o iPod. Por outro lado, essa solução atual é muito mais prático. Resta saber se o suporte será adaptável, ou se ele terá que ser substituído completamente a cada nova versão do iPhone.

Já o carro parece com outro Beetle qualquer, de modo que não devemos esperar logotipos da Apple, ou uma apresentação do Tim Cook quando o carro for lançado. Preços e disponibilidades ainda não foram anunciadas.

volkswagen-ibeetle-3

Via Autoblog