twitcake

Você pode não se lembrar, mas no dia 21 de março de 2007, um grupo de irreverentes realizadores lançaram uma estranha rede social, que limitava os usuários a redigirem mensagens de 140 caracteres. Isso mesmo: limitar em plena era da internet. Poderia parecer ideia de maluco, e não foram poucos na época que disseram que aquilo não daria certo. Hoje, podemos dizer que todos eles estavam enganados.

A tal rede social foi batizada com o simpático nome de Twitter, e essa peculiar proposta não só conseguiu o seu lugar no mercado online, mas se transformou em um verdadeiro fenômeno de massa. Hoje, o Twitter é uma das páginas mais importantes da história da internet, sendo um termômetro vivo de tudo aquilo que uma geração está falando, sobre qualquer assunto, em tempo real.

O Twitter completa hoje sete anos de vida. Ganhou nessa semana um presente antecipado, que foi a sua própria patente pela USPTO. E para justificar suas comemorações, nada melhor do que um pequeno vídeo de agradecimento aos mais de 200 milhões de usuários ativos no serviço.

 

 

Via Twitter