uex7sctgfe5gujsy8whe

Os novos iPhone 6 e 6 Plus contam com uma tela maior e são mais finos que os modelos atuais. Mas não tão finos como uma das imagens apresentadas pela Apple dá a entender.

O iPhone 5s tem 7.6 mm de espessura. Já o iPhone 6 possui 6.9 mm, e o iPhone 6 Plus, com 5.5 polegadas de tela, possui 7.1mmm de espessura. Entre o 5s e 6, há uma redução de 9% dessa espessura, algo realmente notável.

Porém, como aponta a Quartz, uma das fotos utilizadas pela Apple durante a apresentação de ontem pode indicar um grande equívoco. Quando Phil Schiler compara o iPhone 5s, 6 e 6 Plus de perfil, as bordas curvas e a iluminação utilizadas na ocasião fizeram com que os novos iPhones parecessem até 30% mais finos do que eles são na realidade. A diferença de espessura entre o iPhone 5s e 6 é de apenas 0.7 mm, e muitos não notariam essa diferença se o design dos três produtos fosse idêntico.

h7zlomtrktcme2bx60il

Obviamente, nada disso tira o mérito da Apple com os novos produtos, mas é melhor avistar aos mais empolgados que não vai adiantar ir atrás de um novo iPhone pensando que vai encontrar um produto com uma espessura muito baixa. Que é o que parecia ser quando os produtos foram apresentados no evento de ontem.

Enfim, você está avisado.

Via Quartz