Apple Watch Series 3

A Apple lançou uma versão Premium do Apple Watch Series 3, com acabamento em cerâmica e cristal de safira nas partes frontal e inferior. Esses materiais oferecem uma elevada resistência, aumentando (em teoria) a vida útil do produto.

Dizemos “em teoria” porque apenas o cristal de safira oferece uma alta resistência aos arranhões e, mesmo assim, a Apple tem o péssimo costume de usar uma versão de pior qualidade para proteger as câmeras dos seus smartphones.

A prova disso é o vídeo do teste de resistência do Apple Watch Series 3, que é contundente ao mostrar arranhões a partir do nível seis, enquanto que um relógio com cristal de safira utilizado para o comparativo aguenta até o nível 8.

Isso não acontece na área com acabamento em cerâmica, que aguentou sem problemas os marcadores a nível 6 e 7.

 

 

Isso quer dizer que a Apple está mentindo?

 

Não. O Apple Watch Series 3 com acabamento em cerâmica utiliza cristal de safira, mas não em versão pura. Esse cristal contém impurezas que não estão presentes no modelo utilizado no relógio para o comparativo.

Tais impurezas são que afetam negativamente a resistência real que oferece o cristal, mostrando uma resistência quase idêntica a que teríamos com uma capa de Gorilla Glass.

De qualquer forma, é uma má notícia para um smartwatch com preço sugerido entre US$ 329 e US$ 1.300, já que ele se arranha como se nele contasse um cristal normal.

E esse efeito, de premium, não tem nada.

Vídeo a seguir.