No último sábado (11/08), viajei até a cidade de Jaguariúna (SP), para participar da ação de promoção de um dos lançamentos da LG no Brasil para o segundo semestre no setor de aparelhos de som. Como uma das patrocinadoras oficiais da etapa local do Rodeio Festival, a empresa aproveitou a oportunidade de apresentar o novo mini system LG CM9520. E posso dizer que não fez feio no objetivo de mostrar o quão potente é o equipamento.

Antes de qualquer coisa, agradeço em nome do TargetHD.net ao convite feito pela Assessoria de Imprensa da LG do Brasil para participar do evento. O Rodeio Festival é algo simplesmente gigante, com uma estrutura impecável, de primeiro mundo mesmo. E era o lugar perfeito para mostrar o que um mini system com 1.700W RMS de potência podem fazer para os ouvidos mais exigentes, e para quem quer ouvir música no volume máximo.

O produto foi demonstrado em um stand da LG, ao lado de um galpão de uma fabricante de cerveja (patrocinadora oficial do evento), que tinha um palco com música ao vivo. E, em nenhum momento, o som externo sequer chegou perto de incomodar o som executado pelas três unidades CM9520 em funcionamento no local. Pude verificar que nenhuma caixa de som profissional foi utilizada para auxiliar o volume sonoro no stand, e todo o som produzido veio das caixas de som do equipamento.

O principal diferencial do LG CM9520 é o seu sistema X-Metal Bass, que é capaz de elevar a qualidade do som conforme o usuário aumenta o volume do equipamento. Ou seja, você pode colocar a música no volume máximo, sem causar distorções ou imperfeições na qualidade final do áudio. No final do post, você poderá ver um vídeo que mostra, na prática, o quão eficiente o sistema é. E, de fato, as músicas executadas pelo equipamento (predominantemente canções country, mas outros gêneros executados, como eletrônico, rock e pop tiveram execuções com excelente qualidade) não “estouravam” nas caixas de som, com uma qualidade de áudio excelente.

Falando um pouco mais da tecnologia X-Metal da LG. As caixas de som tradicionais são feitas com papel bambu (em sua maioria). Já as caixas do CM9520 são fabricadas em polipropileno, que oferece uma qualidade de áudio muito maior, sendo mais duráveis e resistentes em situações extremas, como em um volume de som elevado. As caixas são cobertas com pintura metalizada, e combinadas com as luzes LED, tornam o resultado final muito atraente no seu visual. Seu tweeter em forma de cone circular e os seus falantes inclinados completam o aumento da qualidade sonora do produto.

O resultado final é realmente de empolgar. Tanto no visual do equipamento, que possui um acabamento final muito bem feito, quanto na qualidade sonora. É possível ver o alto-falantes em pleno funcionamento, com grande precisão sonora, e uma potência de som impressionante. Destaque também para o seu painel de controle, com um display colorido (que acompanha a proposta geral do equipamento) e bem iluminado, mostrando as informações gerais do que é executado, suas configurações e opções de fontes sonoras (rádio, CD, MP3 player, etc).

O mini system LG CM9520 ainda conta com os recursos Led Lighting (função que faz com que as luzes do aparelho acompanhem a batida do som), para proporcionar uma experiência audiovisual única, o modo USB Recording, que permite a gravação, em MP3, de músicas de um CD ou emissora de rádio para um pendrive, agregando mais conectividade ao aparelho de som, função Auto DJ, que faz a equalização das músicas de acordo com os ritmos regionais, além de duas portas USB e dock para iPod/iPhone.

Abaixo, veja o vídeo de demonstração do produto, realizado durante o evento em Jaguariúna.