targethd

 

O TargetHD.net pode dizer que foi um dos veículos de tecnologia do Brasil que acompanhou mais de perto o caso do Galaxy Note 7 da Samsung. A ponto da própria assessoria de imprensa do fabricante, que não se comunicava a algum tempo, se manifestar sobre o assunto diretamente com o blog.

O assunto era de interesse geral do leitor, apesar do modelo não chegar ao mercado brasileiro (e isso jamais vai acontecer, uma vez que o produto foi oficialmente retirado do mercado hoje, 11 de outubro).

Por conta disso, os veículos internacionais estavam de olho na nossa cobertura, e pelo menos um deles, a Radio France Internacional, decidiu conversar conosco, buscando o parecer de um especialista brasileiro em tecnologia sobre a questão.

 

 

Samsung Galaxy Note 7: a grande gafe de 2016

 

O editor-chefe do TargetHD.net, Eduardo Moreira, conversou por aproximadamente 15 minutos com a Radio France Internacional, apresentando o seu posicionamento sobre o assunto.

Além de ser questionado sobre dados e aspectos técnicos que levaram ao cenário em que a Samsung se envolveu, comentamos em como esse problema com o Galaxy Note 7 acabou com o ano da Samsung, que tinha tudo para ser perfeito.

Sem falar nas possíveis consequências daquela que é considerada “a grande gafe do ano”. E isso, sendo bem brando.

Um dispositivo que começa a explodir em diferentes locais do planeta, colocando em risco a integridade física do consumidor vai além de uma simples gafe. É a história mais bizarra do mundo da tecnologia em 2016, e algo que será difícil de ser esquecido.

A matéria na íntegra resultante dessa entrevista está disponível nesse link.