microsoft-hololens-super-bowl

As transmissões esportivas com o HoloLens serão algo alucinante. Pelo menos é o que a Microsoft promete em um um vídeo que mostra as possibilidades do seu sistema de realidade aumentada.

A Microsoft é parceira tecnológica da NFL, e aproveita a ocasião do Super Bowl 50 (final do campeonato de futebol americano e o evento mais visto pela TV dos EUA do ano) para mostrar as impressionantes possibilidades do HoloLens.

Com ele, é possível ver o jogo em 3D a partir de múltiplos ângulos de câmera, ter o estádio inteiro na mesa de café ou de centro da sala, selecionar replays de jogadas em vários ângulos, estatísticas de jogadores atualizadas e as últimas jogadas. Ainda vai levar tempo para que essa tecnologia chegue nas casas dos usuários, mas é uma experiência completamente nova. Já vimos as possibilidades do HoloLens nos videogames, mas nas visualizações de conteúdo multimídia não ficam atrás.

O Microsoft HoloLens é um dos projetos de realidade aumentada mais atraentes do momento. A última novidade sobre o projeto é que será totalmente sem fio, e que pode se conectar “a qualquer coisa” mediante WiFi e Bluetooth. Teria uma autonomia de 5h30 de uso básico, enquanto que o uso intensivo será reduzido para 2h30.

O campo de visualização do HoloLens será equivalente a uma tela de 15 polegadas a 60 centímetros de distância. Campo limitado por enquanto para reduzir custos e aumentar a autonomia de bateria, ainda que seja preciso ter em conta que, por enquanto, é a versão de desenvolvimento do produto, antes da v2.0, que será a versão comercial.

A versão de desenvolvedores erá distribuída nesse primeiro trimestre de 2016, com preço de venda de US$ 3.000.