spotify-logo

O Spotify grátis pode ter os dias contados. De acordo com uma informação da Time, a progressiva eliminação do serviço gratuito oferecido pelo líder de streaming musical estaria para começar.

Parece que as grandes gravadoras (Sony Music Entertainment, Warner Music Group e Universal Music Group) estão pressionando o Spotify para que acabe com a gratuidade para renovar os contratos de utilização do seus respectivos catálogos. Não faz muito tempo que foi informada a retirada de alguns títulos da versão gratuita do serviço, e no ano que vem, a estratégia seria atrasar o lançamento de novidades, reduzir a quantidade de músicas disponíveis e, por fim, acabar com o Spotify gratuito.

Estima-se que apenas um de cada quatro usuários do Spotify paga pelo serviço, e a ideia é aumentar esse número. A empresa anunciou uma redução de preços na assinatura familiar depois do lançamento do Apple Music.

Faz algum tempo que as gravadoras estão pressionando, e tudo indica que os modelos gratuitos chegarão ao fim. Ao menos a concorrência deve melhorar, e os preços das assinaturas devem se tornar mais competitivos. A má notícia é que a conta do entretenimento digital só sobe, e isso vai pesar no bolso de muita gente.

Via Time