samsung-smartphone-dobrável-01

Um dos setores que a Samsung mais está avançando na pesquisa e desenvolvimento é o das telas flexíveis. Vimos no início no Galaxy Round, depois no Galaxy Note Edge, e em 2015 no Galaxy S6 Edge e Edge+. Mas isso é só o começo. Segundo os rumores, eles já preparam o seu próximo dispositivo flexível, que será inclusive dobrável, e pode chegar ao mercado no começo de 2016.

No começo de 2015, surgiram os primeiros rumores sobre os testes da Samsung com telas flexíveis e dobráveis para os seus próximos dispositivos, inclusive mostrando vídeos conceituais dessa tecnologia. Era uma ideia atraente, mas não era vista como algo que chegaria ao mercado em curto prazo.

Em maio desse ano, novas informações indicavam para os primeiros protótipos em testes na Coreia do Sul, com o nome ‘Project Valley’. De forma simples, se trata de um smartphone com duas telas dobráveis, como um livro, além de uma tela externa menor, que exibe informações na parte frontal do smartphone, sem precisar abrir o dispositivo.

No mês de junho, foi conhecida uma patente registrada pela Samsung, que mostrava tudo o que foi comentado sobre o ‘Project Valley’. Um dispositivo que pode ser um tablet, mas quando dobrado, teria o tamanho de um smartphone.

samsung-project-valley-patente

De acordo com as novas informações, a Samsung já está preparando tudo para o lançamento desse novo dispositivo, batizado de fablet (de foldable + tablet), para o mês de janeiro de 2016.

Além disso, a fonte cita que a Samsung está testando duas possíveis configurações: uma com SoC Snapdragon 620, enquanto que a outra seria com Snapdragon 820, sendo este um dos primeiros dispositivos a integrar o novo processador da Qualcomm. Além dos processadores, o dispositivo contaria com 3 GB de RAM, slot para microSD e bateria não removível.

Obviamente, são rumores, e temos que tomar essa informação com cautela. Enquanto isso, veja dois vídeos que mostram parte da ideia por trás desse suposto dispositivo.

 

Via Business Insider