iphone_lock

Essa é uma das novas funções que o smartphone possui: abrir a porta do nosso quarto em um hotel. Não é algo novo, mas o fato da rede de hotéis Hilton adotar tal tecnologia faz com que mereça um certo destaque.

Os hotéis Hilton devem começar a adotar em 2015 o sistema de fechaduras “inteligentes” via Bluetooth, para que no final de 2016, todas as mais de 4.200 unidades da rede ao redor do planeta contem com esse sistema. Essa tecnologia já foi vista em outras redes de hotéis internacionais (Marriott, Starwood, etc), mas o que torna o sistema do Hilton diferente é a sua implementação.

Um aplicativo (compatível por enquanto apenas para o iPhone) vai identificar os quartos disponíveis no hotel e a sua localização, e a reserva pode ser feito pelo próprio smartphone. Depois, o hóspede recebe um código, que será a chave para entrar de forma direta no quarto, dispensando a necessidade de realizar o check-in ou receber o cartão de plástico.

Toda a informação será armazenada no smartphone. Quando você fizer o check-out, também será dispensável passar pelo balcão, pois todas as informações ficam armazenadas no dispositivo. Se realizamos algum consumo no quarto, o aplicativo mostra a conta, que pode ser paga por débito automático no cartão de crédito ou conta bancária.

O Hilton pensa em investir aproximadamente US$ 550 milhões na modernização dos seus hotéis. Como você pode ver, não se trata apenas de incorporar novas tecnologias, mas sim de saber implementá-las para facilitar a vida das pessoas.

Via WSJ, 9to5Mac