smartphone-no-bolso

Você, meu amigo leitor do sexo masculino… cuidado ao ter o seu smartphone consigo dia e noite, pois segundo um estudo realizado por especialistas em fertilidade, o seu smartphone está “cozinhando” os seus espermatozoides.

A causa desse fenômeno é o próprio calo do dispositivo, além da atividade eletromagnética gerada, que pode degradar a qualidade do esperma de forma sensível em quase a metade dos casos. O efeito visível é uma redução considerável na quantidade de espermatozoides.

Deixar o smartphone de lado é quase uma missão impossível no mundo atual, e os especialistas afirmam que apenas uma hora com o dispositivo no bolso já é o suficiente para que o mesmo atue de forma negativa. Não só isso: utilizar o smartphone enquanto ele é carregado, dormir com ele ou deixar o mesmo carregando ou sem carregar sobre a cabeceira da cama também podem afetar o usuário.

O estudo menciona que há homens que dormem com o smartphone no bolso do pijama, e isso deve ser evitado a todo custo. Sobre os conselhos, levar o telefone nos bolsos da camisa no lugar da calça, ao menos para diminuir os efeitos nocivos, e deixá-lo carregando à noite em um cômodo que não seja o quarto onde você vai dormir são atitudes que devem ser tomadas pelos mais precavidos.

Fato é que: sem culpar os smartphones por um dos maiores problemas de fertilidade do mundo desenvolvido, evitar o contato constante e direto com qualquer tipo de eletrônico não é uma loucura. É um bom senso a ser considerado.

Via Telegraph