galaxy-s6-edge-bend-02

A vida é assim: tudo o que vai, volta. A equipe do SquareTrade decidiu fazer o famoso teste de flexibilidade com o Samsung Galaxy 6 Edge, no mesmo estilo que comprovou o fenômeno do ‘Bendgate’ no iPhone 6 Plus. Pois bem, o resultado é que o smartphone dos coreanos não apenas dobra do mesmo jeito, como é necessário exatamente a mesma pressão para encontrar o ponto de dobra.

Pior: diferente do que acontece com o smartphone da Apple, o Galaxy S6 Edge parou de funcionar depois dos testes.

Segundo os dados recolhidos, o peso máximo suportado pelo Galaxy S6 Edge é de 110 libras, o mesmo do iPhone 6 Plus. Na hora de medir quando cada um deixa de funcionar, o Galaxy S6 Edge alcança o ponto de inatividade em 149 libras, enquanto que o iPhone 6 Plus em 179 libras.

 

É sempre importante enfatizar que esse tipo de teste é feito em situações muito específicas, que se distanciam e muito da realidade do usuário comum. Que um iPhone 6 Plus ou um Galaxy S6 Edge se dobram mediante uma determinada (e contundente) quantidade de peso é fato, mas pouco pode se levar em consideração levando em conta que no dia a dia jamais exerceremos essa pressão nos smartphones.

O caso do ‘Bendgate’ foi um exagero na época, e mais uma vez isso pode voltar a tomar dimensões descabidas. Todo mundo sabe que a Samsung apresentou um smartphone de elevada qualidade de construção.

Por outro lado… o tempo é o senhor da razão. Foi um pouco precipitada a postura do marketing da Samsung na época ao fazer bullying com a Apple (como mostra a imagem abaixo) na época do Bendgate. Agora, vai ter que aguentar o troco, que certamente virá.

samsung_galaxy_s6_edge_se_dobla_bendgate_3

Via Betanews, Youtube (SquareTrade)