14262813830_8aa3f221f1_b

A Samsung pegou muita gente de surpresa ontem (18) com o anúncio de um Samsung Galaxy S5 turbinado. Uma clara demonstração de força por parte dos coreanos, mas também uma forma de despertar o interesse daqueles que queriam um pouco mais desse smartphone. Mas não se anime: o Galaxy S5 LTE-A não vai sair da Coreia do Sul.

Todas as informações do novo smartphone da Samsung estão disponíveis, inclusive a confirmação que o produto é mesmo exclusivo do país asiático.

Nesse momento, não há planos específicos para o seu lançamento mundial. O smartphone será lançado na Coreia do Sul no final de junho.

A Samsung não comenta, mas fica claro que por conta das novidades presentes nesse modelo, seria difícil a produção do produto em larga escala (se bem que a Samsung sempre pode nos surpreender), e por isso o seu lançamento é limitado à Coreia do Sul.

Mas existem boas notícias. Com a presença do chipset Qualcomm Snapdragon 805, a tendência é que veremos esse mesmo item de hardware em outros dispositivos, como por exemplo, no futuro Galaxy Note 4. Além disso, ter uma tela Super AMOLED com resolução WQHD (2.560 x 1.440 pixels) em uma tela de 5.1 é algo notável, e deve ser menos complicado adicionar tal resolução de tela em tamanhos maiores, como um phablet.

Levando em consideração esses dois aspectos, podemos começar a pensar em muitas possibilidades. Não só no Galaxy Note 4, mas nos também especulados Galaxy F ou Galaxy S5 Prime. Em resumo: podemos afirmar com 100% de certeza que a Samsung terá um modelo internacional com essas novas tecnologias. Agora é uma simples questão de tempo.

Dando uma olhada na lista de especificações completas, confirmamos a presença da certificação IP67, e que a tecnologia LTE é a Cat 6, que promete uma velocidade máxima de download de 225 Mbps, e de upload de 50 Mbps.

650_1000_2-4

Via Samsung Tomorrow, Android Central