xgmaps-android-update2.jpg.pagespeed.ic.oNoydDtaTJ

A nova atualização do Google Maps para Android começa a ser distribuída entre os dispositivos compatíveis (todos os modelos com a versão Android 4.0.3 Ice Cream Sandwich ou superiores). A principal novidade dessa versão é a reformulação completa do seu design, com gráficos que se aproximam ainda mais do design do Google Now.

No mês de maio, a Google apresentou ao mundo como seria a reformulação do design do Google Maps, e essa nova versão não muda só na sua aparência. O aplicativo agora conta com uma experiência de uso mais personalizada, além de contar com novos dados de navegação para o usuário, como por exemplo a atualização da situação do tráfego em tempo real, aviso de incidentes e recálculo de rotas em modo dinâmico.

A nova versão também visa valorizar os usuários profissionais, executivos ou homens de negócios, com opções para ajudar esses mesmos usuários a encontrar a melhor informação possível sobre estabelecimentos dos mais diversos, com opções que podem ajudar tanto no deslocamento para esses usuários, mas também com informações relevantes sobre determinados locais.

Tal como acontece em todas as atualizações dos apps da Google, nem todas as novidades estarão disponíveis para todos os países de forma simultânea. De qualquer forma, veja abaixo o vídeo preparado pela empresa de Mountain View, que vai mostrar melhor como essas mudanças funcionam.

Via Google