Mobile World Congress 2017

 

A Mobile World Congress 2017 começa na semana que vem. Um dos eventos tecnológicos mais importantes do ano deve receber os principais fabricantes do setor de telefonia móvel (exceto a Apple) para apresentar novos dispositivos que chegarão ao mercado ao longo do ano.

Alguns não devem fazer eventos oficiais, mas se farão presentes de alguma forma. e nesse post, vamos revisar as novidades que veremos no evento.

 

 

LG G6

 

 

Um dos grandes protagonistas da MWC 2017.

O LG G6 chega com um novo design, deixando para trás os módulos vistos no LG G5, apostando em uma câmera de enorme qualidade, uma bateria generosa e características que o torna singular.

Já conhecemos a maioria das características e especificações do modelo. Por isso, podemos dizer desde já que este é um dos smartphones mais interessantes dos próximos meses.

 

 

 

Huawei P10

 

A Huawei já confirmou oficialmente que conheceremos na Mobile World Congress 2017 o Huawei P10. Também esperamos que possam aparecer os modelos Huawei P10 Plus e Huawei P10 Lite.

 

Do Huawei P10, se espera um design muito similar ao Huawei P9, com acabamento metálico e câmera dupla assinada pela Leica como protagonista. O P9 foi um dos melhores smartphones de 2016, e o P10 pode marcar um antes e um depois na história da Huawei e no mercado de smartphones como um todo.

A Huawei deve apresentar também o Huawei Watch 2, atualização do seu smartwatch.

 

 

A volta da Nokia

 

A Nokia foi referência no mercado de telefonia móvel, até que foi absorvida pela Microsoft, que simplesmente descartou todo o seu legado e expertise. Mas os finlandeses estão de volta, e devem usar a MWC 2017 como trampolim.

Devem apresentar três novos dispositivos em Barcelona, além de uma homenagem ao mítico Nokia 3310.

 

 

Os modelos que devem ser apresentados na MWC 2017 são: Nokia 6, Nokia 5 e Nokia 3.

O primeiro foi apresentado na China, com forte demanda. Dos outros dois, poucos detalhes foram revelados, mas devem ser modelos de linha média e de entrada.

A Nokia nunca será mais uma, e dela se espera sempre algo grande.

 

 

Sony

 

A Sony confirmou sua presença na Mobile World Congress 2017, mas deve ser uma presença pouco produtiva.

Serão dois novos dispositivos, que não possuem muitos detalhes técnicos revelados.

Todos os detalhes serão revelados no dia 27 de fevereiro.

 

 

Xiaomi, a grande ausente

 

 

A Xiaomi não estará presente na MWC 2017.

No ano passado, a empresa apresentou em Barcelona o Xiaomi Mi 5, mas nesse ano, decidiu ficar de fora.

Hugo Barra não faz mais parte da Xiaomi, e talvez a expansão internacional já não seja uma das prioridades da empresa.

 

Wiko

 

A Wiko surpreendeu na MWC 2016 apresentando quatro smartphones. Logo, também pode apresentar novidades esse ano, apesar de já ter lançado dois novos modelos na IFA 2016.

Por enquanto, não conhecemos muitos detalhes sobre esses novos smartphones, mas com certeza devem apresentar produtos interessantes. Vamos ficar atentos a possíveis rumores e vazamentos.

 

 

Lenovo, e a ressurreição do Moto X

 

 

A Lenovo vai realizar o evento HelloMoto na abertura da Mobile World Congress, onde no convite vemos claramente o que veremos no evento.

O que não está claro é o tipo de smartphone que podemos ver. Apesar dos vazamentos confirmarem os novos Moto G5 e Moto G5 Plus, há quem diga que o Moto X será ressuscitado.

Mais um evento que devemos esperar para ver o que vai acontecer.

 

 

Samsung

 

 

Já é mais que sabido que a Samsung não vai apresentar de forma oficial o Galaxy S8 (que ficou para um evento especial que deve acontecer no dia 29 de março), mas também sabemos que tudo indica que um novo tablet, o Galaxy Tab S3, deve se tornar oficial.

Um dispositivo mais potente, com uma S Pen e tudo o que é necessário para complicar a vida do iPad.

Sem o Galaxy S8, a Samsung deixa de ser uma protagonista para ser mais uma a apresentar um novo dispositivo, mas sem atrair todos os holofotes para si.