GalaxyS7-leak

O Samsung Galaxy S7 será o novo smartphone top de linha da empresa líder em smartphones no mercado atual. Tudo indica que sua apresentação vai acontecer na Mobile World Congress 2016 (MWC), que acontece em Barcelona (Espanha) dentro de um mês. A Samsung já confirmou um evento no local para o dia 21 de fevereiro.

A quantidade de rumores sobre o Galaxy S7 foi abundante. A mais recente é que a Zauba, órgão regulador de telefonia móvel da Índia, publicou um documento que praticamente dá como “oficial” não só o novo smartphone, mas que a Samsung repetiria a estratégia de lançar dois dispositivos: um com modelo padrão, e outro na versão Edge.

O documento lista dois terminais com nomes de código SM-G935R e SM-G930R, com tamanhos de telas de 5.1 e 5.5 polegadas, respectivamente. Não é detalhado nenhuma outra característica. Também sabemos por aparições prévias em páginas de benchmark como o Geekbench e AnTuTu várias de suas supostas especificações.

Resumindo as prováveis características técnicas dos futuros Samsung Galaxy S7 e Galaxy S7 Edge. Lembrando que estes seguem sendo dados não-oficiais:

– Tela Super AMOLED de 5.1 e 5.5 polegadas (modelos padrão e Edge), ambas com resolução Quad HD (2560 x 1440 pixels)
– Chipset Qualcomm Snapdragon 820 e Samsung Exynos 8890, de acordo com as diferentes regiões
– 4 GB de RAM LPDDR4
– 16, 32 ou 64 GB de armazenamento (eMMC 5.0)
– Câmeras de 20 MP e 8 MP
– Baterias de 3.000 mAh e 3.500 mAh (modelos padrão e Edge)
– Leitor de digitais, tela Force Touch, proteção Gorilla Glass 5
– Sistema operacional Android 6.0 Marshmallow, com a nova versão da Touch Wiz

Do mais, espera-se o mesmo design básico que estreou no Galaxy S6, com chassi de alumínio e cristal, e com as curvas nas laterias do modelo Edge. Especula-se uma parte traseira também ligeiramente curvada, com certificação para resistência à água e poeira.

A principal novidade na parte da tela seria a incorporação do Force Touch, tecnologia já vista no iPhone 6s e no Huawei Mate S. Uma patente da Samsung revelada no terceiro trimestre de 2015 falava da “detecção de pontos de pressão” na tela.

Com porta USB Type-C para recarga e transferência de dados, também é comentado sobre a volta do suporte para cartões microSD como outra novidade. Também especula-se que a Samsung trocaria os sensores da câmera, reduzindo o tamanho dos megapixels, mas com uma ótica de maior qualidade.

Sobre o sistema operacional, é certo que eles vão utilizar o Android 6.0 Marshmallow com a nova versão da interface de usuário TouchWiz. A Samsung deve manter os níveis de preço dos seus modelos top de linha, deixando o Galaxy S7 na faixa dos US$ 600.

Em 21 de fevereiro, tudo será revelado. E o TargetHD vai compartilhar essas e outras novidades com vocês!