iphone-6c-mock

Com a ajuda de diversos vazamentos, é possível criar um cenário geral do que pode vir a ser um hipotético iPhone 6c, modelo que já gera grande expectativa, apesar do receio inicial de vários setores.

A Apple não teve muito sucesso com o iPhone 5c, e a experiência deve ter ensinado para a empresa uma valiosa lição, o que pode ajudar a ter corrigido os principais erros cometidos no modelo anterior, aplicando as correções para o novo terminal, o que na teoria faria com que o smartphone receba um preço mais ‘econômico’ (dentro dos parâmetros da Apple, é claro).

 

Carcaça colorida com acabamento em metal

O primeiro ponto de interesse seria o design em alumínio, mantendo a oferta de carcaças coloridas que vimos na geração atual. Ou seja, adeus ao plástico, que dá lugar ao acabamento premium. Uma mudança que pode abrir várias portas.

 

Especificações de hardware

Em essência, o iPhone 6c é um iPhone 6 com um design diferente, em um formato de 4 polegadas, mantendo o SoC A8 e 1 GB de RAM. Mas não podemos descartar a introdução de uma versão levemente retocada, com um processador com desempenho levemente inferior. Também se mantém o leitor de digitais e, de acordo com algumas informações, a estreia da tecnologia Force Touch.

 

Lançamento

Infelizmente, aqui temos rumores conflitantes. Alguns apontam para um lançamento conjunto com os novos iPhone 6s, enquanto que outros sugerem que ele pode ser lançado no final de 2015, ou no meio de 2016.

Uma vez que esse é um dispositivo que pode canibalizar o iPhone de 4.7 polegadas, faz sentido pensar que a Apple pode lançar o modelo antes do final do ano, e substituir com ele o iPhone 6, ou esperar pelo ano que vem para potencializar ao máximo as vendas desse modelo.

Veja mais @ DigitalTrends