A Consumer Electronics Show, ou simplesmente CES começa a sua edição 2017 em 4 de janeiro. O evento de Las Vegas deve ser a casa de lançamentos de algumas das empresas mais importantes do mercado de telefonia móvel.

Já temos algumas notícias pipocando sobre a CES 2017, e esse post mostra algumas das novidades que poderemos ver no evento.

 

 

O que é a CES?

 

A Consumer Electronics Show é uma das maiores do mundo no segmento de tecnologia. Acontece na cidade de Las Vegas há 40 anos.

Nessa feira, profissionais, jornalistas e muitos entusiastas de tecnologia poderão desfrutar dos 200 mil metros quadrados de exposições, onde mais de 3.600 expositores de 140 países apresentarão suas novidades.

Além disso, diversas conferências e apresentações se darão no local, com vários tipos de dispositivos em destaque.

 

 

BlackBerry Mercury

 

 

O BlackBerry Mercury será o primeiro fabricado pela TCL com os direitos de uso da marca, mantendo a essência dos grandes sucessos dos canadenses.

O modelo contará com um teclado físico e especificações que se aproximam dos modelos top de linha. Poucos detalhes faltam ser conhecidos além do seu preço, que pode ser essencial para saber se o dispositivo vai obter destaque no competitivo mercado de smartphones.

 

 

Um novo ASUS ZenFone

 

 

A ASUS vai apresentar no dia 4 de janeiro um novo smartphone. Muitos rumores indicam que poderemos assistir a apresentação oficial do novo ZenFone via streaming.

O convite acima está batizado como Zennovation.

Além disso, no convite é possível ver o termo Qualcomm Snapdragon, o que nos leva a crer que o novo ZenFone vai receber um processador dessa marca, provavelmente o 835, mas vamos esperar pelo evento para confirmar ou desmentir tudo.

 

 

Samsung, e o primeiro smartphone dobrável (?)

 

 

Vários rumores indicam que a Samsung poderia apresentar de forma oficial na CES 2017 um smartphone dobrável, mas não são poucos que não acreditam nisso.

A empresa estaria pronta para estrear ao mercado um dispositivo em forma de livro, que poderia abrir para obter uma tela de maior tamanho.

Por enquanto, há poucas pistas sobre o dispositivo, sem falar que não sabemos se ele seria lançado no mercado final ou como um protótipo. Todas as dúvidas serão respondidas em janeiro, o evento de Las Vegas.

Além do novo smartphone dobrável, a Samsung poderia levar para a feira vários dispositivos mais acessíveis, como novos modelos de TVs, lavadores e até alguns tablets ou dispositivos móveis.

 

 

LG estará presente, mas sem grandes novidades

 

A LG teve uma grande queda de participação no mercado de smartphones, onde o LG G5 não teve a recepção esperada. Na CES 2017, os coreanos estarão presentes, mas com poucas novidades, e nenhuma delas com alguma relevância.

As principais novidades da LG no segmento móvel estão reservadas para a Mobile World Congress de fevereiro, onde tudo indica que teremos o lançamento oficial do LG G6 e até de um novo LG G Flex.

 

HTC, e sua aposta na realidade virtual

 

 

A HTC passa por um momento ruim, fechando escritórios em todo o planeta e sem muitas novidades no segmento mobile para a CES 2017.

De acordo com os rumores, podemos ver uma nova versão do capacete de realidade virtual HTC Vive, mas também é possível que eles apresentem novidades nos smartwatches, onde muitos esperam pelo primeiro relógio inteligente da marca.